Nossos endereços


Acreditamos que a porta da salvação está sempre aberta e também as portas de nosso Templo. Nossa missão é ser totalmente dedicados ao amor ao próximo, abrindo os braços para aqueles em busca da paz, do amor, da cura e aliviar todos os males da alma. Nosso lema é a caridade e abrindo nossas portas para ouvir e ajudar, estamos seguindo as pegadas do mestre Jesus Cristo.

Facebook: Tsara Hanovick

Site: http://tsarahanovick.wixsite.com/tsarahanovick

Endereço: Rua da Capela, 320 - Piedade - Rio de Janeiro.

Telefone de contato: (21) 96016-4000

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Adão Netto psicografando no Templo Espiritualista Estrela Polar

Nossa casa, o Templo Espiritualista Estrela Polar, nessa sexta feira, dia 9/10/2015, estará aberta com o médium Adão Netto psicografando. A entrada é 1Kg de alimento não perecível que serão doados aos Obreiros de Jesus na Tijuca. Participem, sua mensagem pode estar esperando por você!

Segundo a doutrina espírita, a psicografia seria uma das múltiplas possibilidades de expressão mediúnica existentes. Allan Kardec classificou-a como um tipo de manifestação inteligente, por consistir na comunicação discursiva escrita de uma suposta entidade incorpórea ou espírito, por intermédio de um homem.

O mecanismo de funcionamento da psicografia, ainda segundo Kardec, pode ser conscientesemi-mecânico ou mecânico, a depender do grau de consciência do médium durante o processo de escrita. No primeiro caso, o menos passível de validação experimental, o médium tem plena consciência daquilo que escreve, apesar de não reconhecer em si a autoria das ideias contidas no texto. Tem a capacidade de influir nos escritos, evitando informações que lhe pareçam inconvenientes ou formas de se expressar inadequadas.

No segundo, o médium poderia até estar consciente da ocorrência do fenômeno, perceber o influxo de ideias, mas seria incapaz de influenciar voluntariamente o texto, que basicamente lhe escorreria das mãos. O impulso de escrita é mais forte do que sua vontade de parar ou conduzir voluntariamente o processo.

No terceiro caso, o mais adequado para uma averiguação experimental controlada, o médium poderia escrever sem sequer se dar conta do que está fazendo, incluindo-se aí a possibilidade de conversar com interlocutores sobre determinado tema enquanto psicografa um texto completamente alheio ao assunto em pauta [carece de fontes]. Isso porque, segundo Kardec, esses médiuns permitiriam ao espírito agir diretamente sobre sua mão ou seu braço, sem recorrer à mente.

Não percam essa maneira de contato com o astral. Esperamos vocês!

Festa de Nossa Senhora


terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Poder

O Poder

O conhecimento traz o poder!

O poder deve ser tratado com cuidado, 
A partir do momento que você achar que tem ele, ele é quem terá você.

O poder é uma essência própria 
Que se não for tratada com equilíbrio
Nos tornará escravos das suas próprias fraquezas, alimentadas pelo ódio, altruísmo e onipotência.

O bem só vence com a união e a fé!

Palavras do mentor espiritual Bóris Hanovick
através do médium Cristiano de Souza

terça-feira, 21 de julho de 2015

Linguagem hipnótica na Cura


Algumas pessoas são muito responsivas a sugestões hipnóticas e outras são menos. A hipnose pode ser usada para melhorar os níveis de comunicação, tanto interpessoal como intrapessoal.

Essa técnica adicionada às técnicas de cura, Passe, Reiki, Cristais, entre outras... pode trazer muitos benefícios, deixando o consulente mais relaxado e muito mais apto e aberto a receber e deixar-se trabalhar pelas energias da cura.

Ao utilizar a linguagem hipnótica antes de técnicas de cura, podemos fazer com que o consulente mentalize positivamente o que ajudará na limpeza e alinhamento dos seus chacras.

Milton Erickson dizia, “Toda a boa comunicação é hipnótica por natureza” Todas as vezes que nós entramos em um estado altamente focado de atenção, nós estamos em transe. Neste estado, o qual é na verdade um fenômeno natural, podemos absorver ou receber informações de maneiras extremamente profundas, em muitos níveis diferentes.  Neste estado nós também nos tornamos capazes de acessar a riqueza das nossas informações, história, crenças, e sabedoria interiores para instigar e integrar o auto-desenvolvimento e mudanças duradouras positivas. O estado de transe ativa os níveis mais profundos de aprendizagem inconsciente.

 O que é a Hipnose?

A Associação Americana de Psicologia define hipnose da seguinte maneira: A hipnose é um procedimento durante o qual um profissional de saúde ou pesquisador sugere a um cliente, paciente, ou sujeito que vivencie mudanças em sensações, percepções, pensamentos ou comportamentos.

O contexto hipnótico geralmente é estabelecido pelo procedimento de indução. Embora haja muitas induções hipnóticas diferentes, a maioria inclui sugestões de relaxamento, calma e bem estar. Há pessoas que descrevem a hipnose como um estado normal de atenção focalizada, no qual elas se sentem muito calmas e relaxadas. É um estado alterado de consciência (produzido por meios naturais). A hipnose é um estado naturalístico produzido com a cooperação da mente consciente. Pode ser muito útil no passe, No Reiki e nos Cristais, pois sugestionamos o relaxamento fazendo com que o consulente não bloqueie o fluxo de energia.

A habilidade de uma pessoa em vivenciar as sugestões hipnóticas pode ser inibida por medos e preocupações que surgem a partir de conceitos errôneos comuns. Ao contrário de algumas representações da hipnose que aparecem em livros, filmes ou na televisão, as pessoas que são hipnotizadas não perdem o controle sobre seu comportamento. Elas tipicamente mantêm a percepção consciente de quem elas são e de onde elas estão; a menos que uma amnésia tenha sido especificamente sugerida, elas geralmente se lembram do que aconteceu durante a hipnose. A hipnose faz com que seja mais fácil para as pessoas vivenciarem as sugestões, mas não as força a ter essas vivências. De fato, os ritmos naturais do nosso cérebro nos levam ao transe, por aproximadamente dez minutos, a cada ciclo de sessenta minutos.

O facilitador serve de guia, mas é o consulente que dá a permissão e se coloca em transe. Portanto, todos os estados de transe são considerados auto-hipnóticos. Iniciando terapias com a linguagem hipnótica podemos relaxar e preparar o consulente para receber a energia.

Nós somos, perfeitamente imperfeitos! Quando somos abordados a partir desta posição e utilizando a linguagem da nossa mente inconsciente, como metáforas, símbolos, sugestões indiretas, todos nós entramos em transe e nos beneficiamos enormemente com isso. É nesses estados de transe que ocorrem nossas mais profundas aprendizagens, reaprendizagens, reprocessamentos e evolução pessoal. O transe nos conecta com a nossa sabedoria interior.

O estado hipnótico é essencialmente um fenômeno psicológico, que não tem relação com o sono fisiológico, e depende completamente da total cooperação entre o hipnotizador e o sujeito.

Qualquer encontro que termine com o consulente se sentindo mais fortalecido (empowered) e o médium se sentindo humilde consiste em uma boa sessão.

Por Michele Gameiro
Hipnoterapeuta, Master em Programação Neurolinguística, Reiki, Florais e Cristalterapia, Análise Comportamental.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Utilização dos Cristais

A Utilização dos Cristais


Os cristais são agentes de  energização que funcionam como amplificadores de energias nos processos de cura, meditação e autoconhecimento. Harmoniza, equilibra e fortalece os corpos físicos e mental.

O uso de cristais desbloqueia e libera energias e emoções, abrindo os canais intuitivos que nos conecta com o poder de cura da Energia Universal.

O processo terapêutico com cristais é baseado no equilíbrio dos chakras, os centros de energia do organismo. cada pedra está relacionada a uma cor, e está associada a um órgão, estabelecendo o princípio básico da cristalterapia.

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores (Cromoterapia).

A energia que sai dos cristais é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Cada Cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes como, por exemplo, a druza por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para a limpeza do ambiente.

Os mais comuns são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de utilizar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados sobre cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos. Os cristais para serem utilizados devem ser limpos, energizados e programados. Em nossa casa, utilizamos a cristalterapia adicionada a outras terapias como reiki e hipnose.

Posteriormente publicaremos sobre os cristais e suas funções.

Por Melaine Fidelis
Com formação em: Cristalterapia, Auriculoterapia, Reiki Usui III, Tera Mai reiki, Aromaterapia.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Uso dos Mestres Ascencionados no Passe

Uso dos Mestres Ascencionados no Passe


Os mestres ascencionados estão sempre apostos para auxiliar as pessoas e os trabalhos espirituais. Podemos invoca-los nos trabalhos de cura, situações que temos dificuldade de enfrentar no dia a dia, no passe e outras infinitas limitações. Como no passe temos uma diversidade de situações podemos invocar os mestres através dos seus decretos, de orações e até simplesmente mentalizando-os. A meditação seguida dos decretos são o melhor meio de entramos e conexão com essa egrégora e após seguimos os trabalhos pedindo sua atuação nas necessidades pessoais de cada um:


1º Raio Azul: Fé, segurança.

2ºRaio Amarelo: Sabedoria

3º Raio Rosa: Amor fraternal

4º Raio Branco: Situações carminas

5º Raio Verde: Saúde

6º Raio Rubi: Amor Crístico

7º Raio Violeta: Transmutação


Podemos materializar essa ajuda envolvendo as pessoas nas cores dos raios e em seus significados, sempre focados nos nossos chacras coronário e cardíaco.

Por Valcir Silva dos Santos
Formação: REIKI SISTEMA USUI - NIVEL III; REIKI SISTEMA TERA MAI REIKE -          NIVEL I; CURA PRÂNICA; PSICOTERAPIA; CRISTAL TERAPIA; ESPIROTEIPE (NÃO PRATICO); MAGNOTERAPIA (NÃO PRATICO); ÁGUA DE SANJEVILE  (WORKSHOP);    CURANDEIROS CIGANOS (WORKSHOP); MESTRES ASCENCIONADOS (WORKSHOP);    APOMETRIA INTEGRADA.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mediunidade é um mandato de amor...

É um agir desinteressado,
É um constante aprendizado,
É aprender com os mais despertos
E despertar os mais adormecidos.


É ser porta aberta para o plano espiritual.
É vigiar e orar sempre esta porta.
É caridade em ação.
É humildade que não humilha, mas edifica.
É uma luz serene que anima a alma da gente.


É propagar a boa nova do Cristo.
É ser serenidade e tranquilidade
No recôndito placido do espírito.

É melhorar-se acima de tudo,
Mas nunca se esquecer do próximo.


É receber em sua casa física, amigos espirituais,
E no coração da alma, as bênçãos do alto.
É ser remédio para os necessitados,
E curar-se das próprias mazelas internas.


É ter uma boa palavra a ser dada,
Mas acima de tudo, um exemplo vivo a ser vivido.
É um sorriso bondoso, doado de bom coração.
É uma postura alegre, que te acalma a emoção.

É como uma criança, ingênua e desprotegida
Que deve ser velada, cuidada, querida.
É uma infinitude singela...


Mas o espírito se liberta com sua prática.
É saber que nada se pode esperar dela,
Mas sua fé se redobra a cada dia.
Mas a realização chega a acada dia que passa.


Mediunidade é isso...


Difícil de explicar com palavras.
Fácil de sentir no coração...


É o sorriso bondoso do negro,
Aliado a força do índio.
É a abnegação do cristão,
Com o toque doce da mãe.
É a serenidade do oriental
Misturada a alegria dos nativos.


É filosofia em ação,
De maos dadas com a ciência.
Que encanta o versículo do poeta.
É a arte do pintor,
Que dança através do dançarino.


É tocar os planos mais altos com a mente.
É um serviço redentor;
É uma expiação alegre;
Um trabalho fervoroso;
Que se paga com gotas de amor.


Mas também as palavras do esclarecedor.
É uma arte humanista;
Uma ação altruísta.
É uma bênção.
Uma vontade de servir.


Um diamante bruto,
A ser lapidado pela alma.
É Deus em ação e todo o seu explendor.
É um beijo ingênuo na existência...



É querer o bem, e consagrar-se ao bem.
É ser o evangelho de Jesus
Mediunidade é um sacerdócio do bem...

É trabalhar pelo todo, em detrimento do ego.
Mediunidade é uma constante alegria...

É uma flor tenra e bela, frágil como uma donzela.
Mediunidade é trabalho.

Mediunidade é amor.

Mediunidade é carinho.

É saber que nada se ganha com ela,
É saber que não se é privilegiado por ela,
Mediunidade é desinteresse.

Mediunidade é simplicidade.

Mediunidade é fraternidade.

É união de pivôs e culturas diferentes
É o canto da sereia,
Mediunidade é universal.

Mediunidade é abrangente.

Mediunidade é um presente.

Mediunidade é agradecer a oportunidade da vida.

Mediunidade é o carinho do consolador,
Mediunidade é Cristo e seu amor.

Recebido mediunicamente por Fernando Sepe

sábado, 6 de junho de 2015

Transformação com a Chama Violeta

Saint Germain, adorado mestre da Chama Violeta. 

Afinal o que é a Chama Violeta?

Ela é uma energia, uma vibração muito poderosa que nos conecta com o divino. Ela pode manifestar-se por intermédio do ar e do som, da luz e da imagem, do pensamento e das crenças, abrindo nossas vidas para um estado superior de consciência.


A Chama Violeta é um portal que se abre no plano sutil que, ao atravessarmos, purifica nosso ser. A Chama Violeta é, portanto, uma vibração, uma energia condensada de amor e libertação que podemos alcançar por meio da oração e da meditação. Ela limpa o carma, cura doenças e abre caminhos para a solução de questões que nos afligem.

Para conectar um estado de luz e consciência em nossas vidas, precisamos agir de forma positiva e transformadora e atuar primeiro nos nossos pensamentos, pois de nada adianta fazer decretos se não acreditamos naquilo que estamos falando.

Meditação


Para atuar na mudança da vibração mental você poderá usar a meditação e a visualização.
Os Mestres explicam que a meditação é um processo de interiorização. Um mergulho interno. É recomendado escolher um lugar calmo e que pratique todos os dias. É importante começar aos poucos, marque no relógio apenas cinco minutos, pois se você não está acostumado a permanecer com os olhos fechados, em silêncio, esses minutos podem parecer horas. Faça da sua prática de meditação um ritual, porque isso facilitará seu ingresso na paz e no silêncio interior.

Para ajudar ainda mais a concentração, monte um altar e acenda uma vela para o seu anjo da guarda e queime um incenso de limpeza. Sente-se em frente com os olhos fechados. Respire profundamente algumas vezes, pedindo limpeza de todas as dores, problemas e angústias. Permaneça em silêncio apenas relaxando.

A ação da Chama Violeta na palavra falada


Os mantras, as orações e os decretos que atuam mudando o padrão mental são muito importantes no caminho espiritual, porque são os condutores da energia para alcançarmos o portal da graça da Chama Violeta. Repeti-los ajuda a centrar a mente em crenças positivas e ativa energias de luz em nossas vidas.
Para a fraternidade branca, Deus é um só em todas as línguas e credos. Esse princípio divino é conhecido como a Divina Presença ou "Eu Sou".

A chama violeta está associada ao poder da palavra, porque a palavra é uma emanação do espírito. Por intermédio da fala expressamos  nossas crenças e colocamos no mundo aquilo que passa em nossas mentes. Por isso, procure falar o bem, pensar o bem e agir de forma positiva, pois fazendo dessa maneira você esta ativando forças poderosas que estão no astral.

Os Mestres ensinam que precisamos nos conectar com o mundo sutil, que os seres de luz não precisam de altares, de flores, de velas acesas e de rituais, mas nós precisamos. Eles ensinam que nós, vivemos em um mundo material, precisamos usar a energia desse plano a nosso favor.

sábado, 30 de maio de 2015

Orações

Invocação aos Anjos de Cura

Com o pleno poder e autoridade da amada Presença EU SOU, Amada Mãe Maria, e vossos anjos de cura por todo infinito.

Que o amor e a gratidão de nossos corações vos envolvam por vosso amoroso serviço a nós e a toda a humanidade.

Oh, amados anjos penetrai-nos com Vossas Gloriosas Presenças e Poderes de Cura até que cheguemos a SAER vós mesmos no mundo físico. Ajudai-nos a sustentar a divina imagem Divina do Conceito Imaculado para nós próprios, e para toda a humanidade.

Dai-nos vossos sentimentos Angélicos e restaurai continuamente os nossos veículos inferiores com Vossos Poderes de Cura.

Nós aceitamos esse chamado realizado. No sagrado nome EU SOU.


Apelo a chama verde da cura


Em nome e com o poder da divina presença EU SOU, apelo a voz, Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, à Bem-Amada Mãe Maria, ao Arcanjo Rafael e Elohim vista pela chama verde da cura: flamejai, flamejai, flamejai a chama verde da cura através de cada célula do meu corpo físico, através de cada órgão, e manifestai a cura plenamente realizada.


Consciente, aceito esta cura para sempre.


Eu vos agradeço.

O Passe

O Passe não surgiu com o Espiritismo, não é uma criação da doutrina espírita. Esse meio de socorrer os enfermos do corpo e da lama já era conhecido na antiguidade. Ao longo dos tempos, o passe continuou a ser usado, sob várias denominações e formas, em todo o mundo, ligado ou não à práticas religiosas. 

No século anterior à Kardec, tudo o que então se conhecia sobre fluidos e como empregá-los estava consubstanciado no magnetismo, porém ainda havia muita ignorância sobre o que fossem os fluidos e a forma de sua transmissão. A codificação da doutrina dos espíritos, por Allan Kardec, permitiu entendermos melhor o processo pelo qual o ser humano influencia e é influenciado fluidicamente, tanto no plano material como no espiritual. Na atualidade, o passe continua a ser empregado por outras religiões, que o apresentam sob nomes e aparências diversas (bençãos, unção, johrei, benzedura). É no meio espírita, porém, que o passe é mais bem compreendido, mais largamente difundido e utilizado. Nele, o passe veio a se tornar uma das principais práticas de ação fluídica.

O Passe é uma transfusão de fluidos de um ser para o outro. É uma "transfusão de energia fisio-psiquicas", que beneficia quem o recebe, pois oferece novo contingente de fluidos já existentes. É considerado um equilibrante ideal da mente, frustrando a instalação de doenças.

Constantemente, estamos irradiando e recebendo fluidos do meio que habitamos e dos seres (encarnados ou não) com que convivemos, numa transmissão natural e automática. O passe, porém, é uma transfusão feita com intenção e propósito. Quem aplica, atua deliberadamente. Para que o Passe alcance o melhor resultado é necessário:

1) Que o passista use o pensamento e a vontade, a fim de captar os fluidos, emiti-los e fazê-los convergir para o assistido.

2) Que haja um clima de confiança entre o socorrista, ou a casa espiritual e o assistido, a fim de se formar um elo de força entre eles, pelo qual "verte o auxílio da Esfera Superior, na medida dos créditos de um e de outro".

3) Que o assistido seja receptivo, para que sua mente receba a ideia de trabalho restaurativo e comece a sugeri-lo a todas as células do corpo físico. Então irá assimilando os recursos vitais que estiver recebendo  e o reterá na própria constituição fisiopsicossomática.

Tipo de Passe


Quanto ao seu agente o passe pode ser classificado em:

1) MAGNÉTICO - Quando ministrado somente com os recursos fluídicos do próprio passista (magnetismo humano).

2) ESPIRITUAL - Quando ministrado pelos Espíritos unicamente com seus próprios fluídos ( magnetismo espiritual), sem o concurso de intermediário (passista). Os espíritos agem com observância da sintonia e considerando os méritos ou necessidades do assistido, que, às vezes, nem percebe ter sido beneficiado. 

3) HUMANO - ESPIRITUAL - Quando os espíritos combinam seus fluídos com os do passista, dando-lhes características especiais. O concurso dos espíritos poderá ser espontâneo ou provocado pelo passista, com uma prece ou simplesmente num propósito (que equivale a um apelo íntimo).

4) MEDIÚNICO - Quando os Espíritos atuam através de um encarnado mediunizado. O fluido dos bons espíritos "passando através do encarnado, pode alterar-se um pouco", daí, para todo médium curador, a necessidade absoluta de trabalhar a sua depuração.

Os centros de força são acumuladores de energia e distribuidores de energia. Estão localizados no perispírito e são os receptores  dos fluídos dirigidos pelo passe. 

O perispírito interage de forma profunda com o corpo físico e por isso as energias transmitidas pelo passe e percebidas inicialmente pelos centros de força, atingem o corpo carnal através dos plexos, proporcionando a renovação das células enfermas. Os centros de força vibram todos em sintonia uns com os outros, mas cada qual possui também sua função específica que falaremos nos próximos posts.




segunda-feira, 25 de maio de 2015

Meditar, o que é?

Meditar é nadar para a margem. Quando você intuitivamente percebe que o mundo não faz sentido, inevitavelmente será levado a meditar. Você verá que não é possível obter respostas naquilo que seus sentidos lhe dizem, naquilo que suas emoções lhe sugerem, ou mesmo no que seu intelecto analisa e deduz. O que você busca está além desse trio de ilusões: os sentidos, as emoções e os pensamentos. Então compreenderá que não está buscando meios de decifrar enigmas, mas que não há enigmas a se decifrarem. Quando meditar, não tenha pressa. É necessário parar e sentar. Quando meditar, não tenha impaciências. A árvore não vem pronta. Na espiritualidade, nada vem pronto. Pingando gotas de água em um balde de lama, inevitavelmente obteremos um balde cheio de água límpida. 

Quando meditar, não carregue seus fardos nos ombros. Deixe-os no portão do templo, do lado de fora e, na saída recolha-os. Como poderá meditar se estiver em desequilíbrio, físico, emocional ou mental? Alivie-se disso tudo, pois são todos coisas ilusórias. Um dia você sairá do templo e perceberá que não há mais fardos na saída, pois nunca houve.

O benefício que a meditação traz para a vida cotidiana é exatamente fazer perceber que essa mesma vida cotidiana é uma ilusão. Quem se inicia a meditar, buscando a cura para os seus males diários, surpreende-se ao ver que na verdade eles nunca existiram, senão dentro da ilusória mente.

Os problemas se apresentam gigantescos para aqueles que estão sendo levados pela correnteza. A meditação simplesmente mostra a irrealidade de tais questões. O grande monstro nada mais era do que uma sombra. O que pode a escuridão sobre a luz da meditação, da espiritualidade? O personagem do drama se torna expectador, observador. Que desequilíbrio pode causar uma representação em uma branca tela.

Mas tudo se unifica para aquele que medita. Desaparece o "Eu", "Você" e o "Ele". Você passa a olhar para seu semelhante como se estivesse olhando para o seu filho mais amado, como se estivesse olhando para si mesmo. O amor revelado pela prática meditativa, pela prática espiritual, tudo unifica. Apresenta-se a leveza de quem começa a perceber que toda separação é ilusória e que somente Deus persiste.

Meditar é afastar a mente ilusória, que nos esconde a verdade da eterna presença do Supremo Ser, que está e sempre esteve em todos os lugares, em todos os dias, em todas as encarnações, em todos os planos. Quando meditamos, gradativamente diluímos e sutilizamos o peso, a densidade do mundo mental. A meditação contínua e persistente nos coloca de frente para a consciência.

Crescemos, quando meditamos. A espiritualidade nunca para de crescer, mesmo quando não percebemos seu avanço. Também não vemos a relva crescer, mas ela cresce.

Meditar é estar com o Pai. 

Meditar é realmente um supremo privilégio.

Experimente agora mesmo: 

Feche os olhos e imagine a sua frente uma montanha. Esta montanha representa tudo aquilo que impede você de ampliar a sua consciência. Então, imagine-se afastando esta montanha pelo seu lado esquerdo e veja agora a sua frente o caminho que vai até o sol. Então, respire e abra os olhos.

Viu como a fé na imaginação remove montanhas?


quinta-feira, 21 de maio de 2015

SIGNIFICADO DAS CORES

Significado das Cores


Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo. Daí a razão de usarmos as velas na magia. Esta prática tem como objectivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma.


Confie em Deus, na Deusa, seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo. A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor. Agradeça ao Universo por seus desejos realizados e visualize-se em uma esfera de luz e amor que se expande por toda sua casa, seu bairro, sua cidade, seu país, e pelo planeta inteiro.

As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais. A luz de uma vela carrega em  si todas as forças do Universo, tanto que sempre  cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior.


A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores. A luz da vela é hipnótica,   ajuda a concentrar a atenção na chama e a fundir nossa vontade com a força do fogo. As velas perfumadas servem como uma força extra a qualquer encantamento, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma que envolve qualquer momento mágico.  

Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. Nada impede que acenda velas decorativas ou apenas para distender-se, mas tratando-se de magia com velas ou pedidos a entidades ou espíritos superiores é aconselhável "despoluir" a comunicação antes para obter uma sintonia de qualidade.    

As cores vibram em diferentes frequências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, o país e as crenças pessoais. Listamos aqui alguns dos significados associados às cores:

1. AZUL: Poder, Vontade, Força, Harmonia, proteção espiritual.

2. AMARELO: Prosperidade, Sabedoria.

3. ROSA: Amor Incondicional, Amor Platônico.

4. VERDE: Cura, Verdade, Saúde, Força para iniciar novos projetos.

5. RUBI: Devoção, Amor superior.

6. VIOLETA: Transmutação, Libertação.

7. TURQUESA: Percepção Divina e Lucidez.

8. MAGENTA: Harmonia, Equilíbrio, Vitalidade Espiritual.

9. DOURADO: Prosperidade, Vitoria Crística no plano físico

10. LARANJA: Concretização dos Planos

11. PRATA: Proteção Espiritual.

12. VERMELHO: Paixão, Vitalidade, Força.

13. MARROM: Justiça

14. BRANCA: União de todas as cores, Paz, Ascensão.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Santa Sara Kali

Santa Sara Kali e sua história!


Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem previsões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Então, Sara retira seu diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no Sul da França. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.

Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo o livro oráculo "Lilá Romai Cartas Ciganas" (o único escrito por uma cigana), de Miriam Stanescon, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali, a tradição de toda mulher cigana casada, usar um lenço, tornando a peça mais importante do seu vestuário. Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, faziam promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. E lá, existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça.

Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma mulher cigana é desejar que ela não tenha filhos.Talvez seja esse o motivo das mulheres terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.

Outra lenda diz, que Sara Kali, as três Marias e José Arimatéria, teriam fugido numa pequena barca, transportando o Santo Graal (o cálice sagrado), que seria levado para um mosteiro da antiga Bretanha. A barca teria perdido o rumo durante o trajeto e atracado no porto de Camargue, às margem do Mediterrâneo, que ficou conhecido como Saintes-Maries-de-La-Mer, transformado num grande local de concentração cigana.

O seu dia é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno "retorno dos tempos".

Altar de Santa Sara - Altar é tudo o que vem do alto. Sintoniza energias superiores capazes de nos proteger e materializar nosso desejo de comunicação com a divindade. No altar, coloque: cesta de pães, frutas, taça de vinho tinto, vela azul clara, um punhado de arroz cru, moedas douradas, incenso de rosas, cristais e uma imagem de Sta Sara.

Segundo a tradição, quando um milagre é concebido, em sinal de respeito, admiração e gratidão, entrega-se um manto, em seu altar ou na sua imagem.

Oração de Sta Sara 

Tu que és a única Santa cigana no mundo. 
Tu que sofreste todas as formas de humilhação e preconceito. 
Tu que fostes jogada no mar, para que morreste de sede e de fome. 
Tu sabes Santa Sara, o que é a mágoa e a dor no coração. 
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. 
Que Tu sejas minha advogada diante de Deus. 
Que tu me conceda sorte e saúde! 
Que assim seja!

O manto de Sta Sara - Oferecer um manto a Sta Sara, faz parte do seu culto, em agradecimento a uma graça alcançada, faça um manto e coloque na imagem dela:

- Amarelo e dourado - para qualquer vitória alcançada. Patacas.
- Azul - para proteção, luz espiritual, poder intuitivo e filhos.
- Branco - paz de espírito, casamento, agradecimentos.
- Lilás - carinho, amor e prosperidade.
- Púrpura - prestígio e vantagens profissionais.
- Rosa - amor, compaixão e maternidade.
- Verde - saúde, bens adquiridos e vitalidade.

Quando Sta Sara morreu, foi feito um manto de ouro, que foi colocado sobre seu corpo quando ela foi devolvida ao mar.    

A imagem de Sta Sara fica na cripta da Igreja de Saint Michel, em Saints Marie De La Mer, região da Provença, Sul da França, onde seus ossos foram depositados. O epíteto "Kali", significa "negra!, porque sua tez é escura. Fontes variam se sua canonização aconteceu em 1712. Porém é considerada pela Igreja Católica, Santa de Culto local . 

Sua imagem é coberta de lenços, seu manto é azul, algumas possuem uma pequena coroa na cabeça, e também é possível encontrá-la em versões branca e negra.  É a protetora da maternidade, dos desesperados, oprimidos e desamparados. Atende todos os pedidos. Assim, todos os anos, na madrugada do dia 24 de maio, milhares de ciganos de todas as regiões da Europa e do Mundo, reunemse na pequena igreja Saint Michel em louvor e homenagem à sua Padroeira. No Brasil, já temos sua imagem, numa gruta ao ar livre, no Parque Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde também são realizadas festas e homenagens à Sta Sara. 

Música Santa Sara (Wal Hei):
Sempre ao meu lado ela está
com seus mistérios, sua luz.
Santa Sara, Santa Sara,Minha vida tu conduz.
Somos filhos do vento, das estrelas, do luar.
Tua voz, meus sentimentos.
Tua força em meu cantar.
Te pedimos pela figa, pelo brilho dos cristais.
Estrela de cinco pontas, meu caminho, sigo em paz.
Escureça como a noite o olhar dos inimigos
A ti peço todo dia que abençoe minha tsara
Santa Sara, me acompanhe, ilumine o meu cantar, e palavras de carinho quero a todos ofertar.
E me afasta do orgulho, da vaidade, ambição.
Sei que herdarei o mundo, dando a ti meu coração.
Santa Sara, me acompanhe, ilumine meu pensar, e palavras de carinho quero a todos ofertar.

O Planeta Terra e os Iluminados

O Planeta Terra e os Iluminados


Os iluminados prevalecem sobre tudo o que existe no universo, infinito, em toda a sua extensão, para que se cumpra a vontade divina. Esta ordem foi constituída quando a terra estava em dificuldades até para permanecer em órbita.

Desde a sua criação a terra passou pela solidificação, pela formação da ionosfera, estratosfera, pelas formas celulares, até chegar às primeiras formas humanas físicas, ainda primitivas, o planeta serviu de berço para encarnação de diversos seres do cosmos (livros: A Caminho da Luz, os Exilados de Capela). 

Com a encarnação de espíritos extraterrestres, principalmente de Capela, a Terra seguia seu destino cósmico e os homens sobre o planeta viviam sob o reinado do terror, dominação e violência. Houve a “queda do homem” devido vários motivos. 

Houve o rebaixamento da frequência vibratória dos átomos da constituição humana e, consequentemente, o rebaixamento do nível de consciência. Com a queda perdeu-se a consciência de unidade e conheceu-se o sofrimento pela primeira vez. 

O homem entrou em decadência e ficou parecido com o denominado “Homem das Cavernas”. A Terra tornou-se nublada, cada vez mais escura, até não possuir luz suficiente para manter-se em órbita, sendo um peso muito intenso para ser mantido pelos Astros do Sistema Solar e da Galáxia. Quando este clímax atingiu o ponto de saturação vibratória máxima que é conhecido nos códigos estrelares como 666 abalando o equilíbrio dos planetas próximos, os Diretores Estrelares decidiram intervir. Os Hierarcas, reunidos nos conselhos superiores condenaram-na e a seus habitantes.

Sanat Kumara, Logus Planetário, Regente do plante Vênus, chamado na Bíblia de “Ancião dos Dias”, que já possuía experiência na recuperação de outros mundos, apresentou-se como voluntário para recuperar o planeta e a torná-lo viável para a evolução humana. 

Toda a humanidade deve ser grata a este Grande Iluminado. Ele deixou seu lar e seu complemento divino, a muito amada Vênus, para partir para a Terra.

Depois que Sanat Kumara assumiu o compromisso de vir para a Terra, e aqui permanecer até que um único ser humano se iluminasse, 144.00 almas extraterrestres de Vênus, ofereceram-se para vir com ele e apoiar sua missão. Sanat Kumara tomou posse com Senhor do Mundo e, inicialmente, com sua própria luz, sustentou o planeta. 

Com sua sabedoria preparou Iluminados para recuperação da Terra. Ele formou, há 16 milhões de anos, uma irmandade de iluminados com o nome de Grande Fraternidade Branca.

A cor branca é a síntese de todas as cores e, usada no sentido filosófico, representa o ideal de aceitação e união de todos os povos para trabalhar pela causa evolutiva planetária.


Fonte: Workshop Acessando os 12 Raios Divinos

Facilitadora: Ana Cristina de Carvalho