Nossos endereços


Acreditamos que a porta da salvação está sempre aberta e também as portas de nosso Templo. Nossa missão é ser totalmente dedicados ao amor ao próximo, abrindo os braços para aqueles em busca da paz, do amor, da cura e aliviar todos os males da alma. Nosso lema é a caridade e abrindo nossas portas para ouvir e ajudar, estamos seguindo as pegadas do mestre Jesus Cristo.

Facebook: Tsara Hanovick

Site: http://tsarahanovick.wixsite.com/tsarahanovick

Endereço: Rua da Capela, 320 - Piedade - Rio de Janeiro.

Telefone de contato: (21) 96016-4000

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Transformar...

Transformar...

A vida é Movimento...
É uma constante transformação...
Tudo muda... Nada é eterno... Tudo está em constante evolução... Em constante transformação. 
Talvez a nossa maior dificuldade seja justamente a de reconhecer os nossos potenciais...

Às vezes é necessário parar de comparar-se e deixar a vida seguir sem cobranças... Não somos todos iguais e não estamos aqui enfrentando as mesmas dificuldades... E o principal : Parar de competir... Cada um é um Universo com suas fortalezas e suas fraquezas...
A única pessoa que consigo transformar sou eu mesmo. Os outros no máximo podem seguir o meu exemplo, mas foram eles que quiseram se transformar...
Observe-se mais... Medite mais... 
Dê um tempo para conhecer-se...
Quais são minhas qualidades? O que realmente eu Gosto? Onde estou errando? Lembrando que o sucesso vem dos acertos e não dos erros...

Perceba que só podemos iniciar a mudança com a experiência que já adquirimos.  E isso é tudo que temos... 
A transformação ocorre de dentro para fora.  É a tomada de consciência. 
Hoje É um novo dia! Transforme-se em uma nova pessoa... Mude para melhor...
O primeiro passo é reconhecer onde está! Reconhecer o que tem e utilizar tudo que for possível para a melhor transformação. 
Se não está gostando do que vê... Sem problemas... Inicie a transformação agora! Sem Pressa, sem metas absurdas... Faça o que é possível.  Uma jornada de mil passos é feita passo a passo... 
Só não desista do que realmente é importante: Você!

Mas lembre-se de não reclamar...

Simplesmente comece a transformação...

A paz começa comigo!

Paulo Sérgio Lopes - Semeador

domingo, 27 de novembro de 2016

Como parar de absorver energias negativas de outras pessoas



A empatia é a capacidade de reconhecer e sentir as emoções de outras pessoas. Simpatia, sentir compaixão por outras pessoas. Muitas vezes para ser um “empata” significa que você estará absorvendo grande parte da dor e sofrimento em seu ambiente, o que pode sacrificar sua capacidade de se expandir a um nível mais elevado.


Se você convive frequentemente com uma pessoa negativa, você sabe o quão tóxica a sua energia pode ser. Aprender a não absorver as energias de outras pessoas é uma grande habilidade espiritual a se desenvolver. Aqui estão cinco maneiras de parar de absorver a energia negativa de outras pessoas.

1) Lembre-se, você não pode agradar a todos

Se alguém lhe assediar moralmente, reclamando sobre você, ou desrespeitar você, não faça de sua missão tentar convencer essa pessoa a gostar de você. Isso só vai sugar você ainda mais o seu campo de energia e vai fazer de você energeticamente dependente da opinião deles.

Nem todo mundo vai gostar de você. Todos estamos, aqui na terra, vivendo com um propósito diferente. Ao amar a si mesmo em primeiro lugar, você irá criar um campo de força em torno de outras pessoas que irá protegê-lo de ser tão esgotado por suas opiniões.

Também lembre-se: você não pode mudar ninguém. Não faça de sua missão tentar corrigi-los nesse momento também. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não tentar mudá-los, pois, agindo assim, você não vai alimentar a energia que eles estão projetando em você.

2) Tenha cuidado com quem você convida para a sua vida

Seu corpo, sua mente e o seu ambiente são o seu templo. Quem você está convidando para eles? É um convite aberto? Será que as pessoas ainda limpam os pés antes de caminhar ao redor deles, ou arrastam-lhe a lama de sua alma?

No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”. Não é exato no Inglês equivalente pois é mais uma mentalidade do que um estilo de vida.

Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão pedir pão todos os dias. Se você deixar alguém ficar em sua casa para um fim de semana, então eles vão tentar ficar a semana toda (ou duas!).

Uma vez eu pensei que minha esposa estava ficando fria e com um espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi que ela estava apenas respeitando a si mesma e a sua casa! Eu valorizava sua postura e adotei o estilo como meu, a partir daí.

É ótimo ser generoso, mas há uma linha tênue a trabalhar para que você você não seja pisoteado, assim, optando por ajudar aqueles que realmente precisam. Aprenda a dizer “não” é estar bem com isso.

3) Parar de prestar atenção

Um parasita precisa de um hospedeiro para sobreviver. Quando você presta atenção em alguém, você está dando-lhe energia. Ou seja, se você se concentrar em vampiros de energia, eles vão entrar em sua mente e vão roubar seus pensamentos, diminuindo drasticamente seus níveis de energia.

Algumas pessoas vão despejar sua energia em você e então dirigir para o próximo “pit stop“. Um ouvido amigo pode ser uma coisa maravilhosa, mas é, necessariamente, uma linha que precisa ser cuidado se se quiser manter a saúde de sua energia.

Talvez você encontrou-se como uma fonte de uma pessoa para retransmitir as suas frustrações no trabalho, um relacionamento ou mesmo realizações bem-sucedidas. Todas estas emoções podem drenar você de várias maneiras e fazer com que você comece a limitar a sua própria vida de maneiras não produtivas.

Ame-se o suficiente para ajustá-los, dizer-lhes para parar, ou dizer-lhes que você não pode lidar com isso agora. Não economize em rejeitar sua energia tóxica.

4) Inspire natureza

Vá para a natureza meditar, relaxar e respirar. Purifique a água dentro de você, exercite e flutue fácil.

Esteja como uma borboleta, flutue suavemente, mas mova-se rapidamente. A respiração aumenta a circulação do fluxo sanguíneo ao redor do corpo e ajudará a evitar que você absorva a energia daqueles que o rodeiam. Caminhe com confiança, mantenha a cabeça erguida e não permita que ninguém faça você se sentir inferior. A lagarta come tudo em torno dela e se torna gorda, imóvel.

Deve-se primeiro tornar-se luz, a fim de voar.

5) Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções

Como você se sente é 100% sua própria responsabilidade. O universo está enviando pessoas para a nossa vida para nos testar. A percepção que temos de nós mesmos é maior do que a percepção que os outros têm de nós.

Você não é uma vítima, ninguém tem poder sobre você.

Considere como seus pensamentos ou expectativas podem ter manifestado a situação que está incomodando você. E se a resposta estiver dentro de seu nível de paciência, irritabilidade ou compaixão? A menos que tomemos um tempo para nos observar, nós inconscientemente afirmamos nossa própria vitimização para o mundo que nos rodeia.

Uma vez que você se torna responsável pela maneira que você escolhe responder a algo, você se conecta com você mesmo a um nível mais profundo. Quando você está conectado a si mesmo a um nível mais profundo, você começa a não ser abatido nem projetado para fora de seu centro tão facilmente.

Coloque-se em situações que aumentam as suas próprias energias.

Esta pessoa faz com que você se senta bem? Você faz essa pessoa se sentir bem?

Você é merecedor de uma experiência brilhante e é hora de perceber isso! Aprenda a proteger-se contra as energias de outras pessoas e comece com o amor-próprio.

Lembre-se de que é importante para você estar feliz e em paz. Esteja pronto para dizer não.

Você é o autor de seu próprio estado energético.


Fonte: Alegria Sempre
SPIRIT SCIENCE AND METAPHYSICS – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O que é Ascensão?


O que é Ascensão?

É quebrar todos os paradigmas impostos ao longo dos tempos ...
É aprender a dizer não para os outros e sim para você....
É assumir total responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida...
É aceitar e respeitar as escolhas alheias independente de suas crenças pessoais, vontades e decisões....
É acima de tudo viver sua verdade doa a quem doer....
É compreender que o amor é muito além da obrigação de ser gentil e amável com todos ...
É entender que o amor é  vivido na sua essência e se você fazer algo por obrigação saiba que isso não é amor e não tem validade para quinta dimensão....

É viver na sua totalidade.....
É assumir você por inteiro....
É dar a so mesmo todo amor e respeito que merece....
É ser quem você é.... Pois você é tudo!                        
" Escuridão não se combate... Se ilumina! "

A luz não força nada, ela simplesmente ilumina... Não existe luta...
Quando forçamos os outros a aceitarem o que achamos certo, estamos fazendo justamente o contrário. 
É necessário perceber que cada um encontrará a sua iluminação, a sua verdade.
Não adianta forçar...
Todos temos as mesmas ferramentas, mas cada um aprenderá ao seu tempo.
Usar a sabedoria da Água também nos ajuda nesta evolução, ou seja, aprender a contornar os obstáculos, aceitar onde está e quando possível seguir em frente. 
Geralmente, tudo que vamos contra com força, se torna mais forte, ou seja, a reação é proporcional à ação. Usando a inteligência conseguimos soluções melhores e mais eficientes.
É necessário parar de ir contra e dar atenção ao que é realmente importante. Aprender a soltar a necessidade de ter razão e ir de encontro ao que nos traz felicidade. 
É importante dar atenção a nossa iluminação, a nossa Essência... E perceber que quando conseguirmos o equilíbrio vamos ajudar a todos a nossa volta, pois tudo reverbera, tudo vibra... E o exemplo é muito mais eficiente. 
Reflita e permita que a Luz ilumine o seu caminho.

Por onde for... Leve Luz...

A paz começa comigo!

Paulo Sérgio Lopes - Semeador

"Fluir"



Fluir com a Vida, com tudo que ela traz e te apresenta. 
Fluir com os ciclos, com o tempo de cada coisa. 
Fluir com o seu próprio ritmo, com o ritmo do outro, com o ritmo de cada estação. 
Fluir com as batidas do seu coração. 
Aceitar o que vem, o que se apresenta diante de você, sempre como uma oportunidade abençoada de crescimento e aprendizado. 
Aceitar os desafios. Receber as bençãos!
Confiar que tudo é exatamente como tem que ser. 
Confiar que tudo está em perfeita harmonia, fluindo de acordo com o seu nível de consciência e segundo os recursos que tem disponíveis naquele momento, naquele contexto de tempo e espaço, naquelas circunstâncias. 
Entregar-se: à Vida, ao Amor, à Dança  Cósmica. 
Confiar na sabedoria latente que há em todos os seres, sempre existente e pulsante antes e por trás de todas as formas de suas infinitas e múltiplas expressões, mesmo as mais toscas e aparentemente cheias de ignorância. 
Fluir no equilíbrio, no ponto de intercessão entre a luz e sombra que há em tudo. 
Fluir no perdão,  na reconciliação, na compaixão. 

Ser!  Aceitar! Crer!
Confiar! Resistir! Permanecer!

Fechar os olhos para ver!
Abrir o peito para ser!
E sempre: agradecer. 

Namastê.

O Profeta do Amor
Por: 🌺Clara Luz🌺   

                     


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SALMO 23


SALMO 23 
(VERSÃO DA UMBANDA)

Oxalá é meu Pastor, nada me faltará!
Deitar-me faz nos verdes campos de Oxossi
Guia-me Pai Ogum mansamente
nas águas tranquilas de Nanã Buruquê
Refrigera minha alma Pai Obaluaê
Guia-me mãe Iansã pelas veredas da justiça de Pai Xangô
E ainda que eu ande pelo vale da sombra e
da morte de Omulú não temerei mal algum,
porque Zambi está comigo
Pois o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda
Me consola mamãe Oxum
Prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh mãe Iemanjá
Exú e Pomba Gira afaste de mim os inimigos da caminhada
Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum
E o meu cálice que é meu coração transborde
com a pureza de Ibejada
E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá
estarão comigo por todos os dias de minha vida!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Beduínos e Tuaregues, o Povo Cigano do Deserto


É um clã diferenciado, sua atuação é diretamente na vida do indivíduo, fazendo que sua esperança e energia sejam sentidas no mesmo instante.  Trazem o indivíduo ao presente não deixando que fique na ilusão ou preso ao passado. Abrindo, elevando e nos direcionando para nossos objetivos. Essa energia direciona, abre caminhos, muda, leva e traz tudo o que queremos ou do que precisamos.

Muito procurados nos casos de ajuda profissional, levam a pessoa até  o emprego certo e trazem as mudanças para a sua vida. Sua força é exemplo para todos aqueles que ficam encostados esperando que sua vida mude, mas nada fazem para mudá-la. Eles batiam de porta em porta, vendendo suas mercadorias, afiando facas e muitas outras coisas. Mas não voltavam para o acampamento até que tivessem conseguido o pão para sua família. Para esses ciganos, não havia caminhos fechados ou energias que pudessem os parar. Eles têm o dom da palavra, são persistentes quando querem algo, ou quando estão ajudando alguém que os invocou. 

Muito sérios e diretos fazem desobsessão e encaminham os espíritos sofredores que estão no campo áurico do indivíduo; sua ação é rápida que a própria pessoa nem percebe que tudo já foi realizado, a não ser pela leveza que sente em seu corpo no instante em que essas energias são retiradas. os Beduínos também abrem todos os caminhos na vida do ser, concretizando no plano material tudo aquilo que o individuo deseja e merece. Os conjuros são muito utilizados para os ciganos do deserto, são palavras ditas, recitadas ou escritas para conseguir algo que se deseja. O desejo é poder. Não existe maior magia, nem melhor conjuro que aquele propiciado por um autêntico desejo.

Estão sempre com túnicas e têm enormes espadas cimitarras em suas cinturas, muitas vezes estão a cavalo. Às vezes cobrem o rosto só deixam os olhos à mostra. Usam espadas, fitas, velas, pedra granada ou âmbar, essência de olíbano e âmbar, pó de ouro, chás de canela, menta e hortelã e especiarias em geral. Tabules, muitas receitas feitas à base de soja, pães árabes, kibe entre outros pratos fazem parte da sua mesa.

Os Tuaregues (ciganos do deserto) são ciganos muito fechados, eles não conversam, não se mostram.  Procuram sempre lugares que não possam serem vistos, para ter uma visão de todo o lugar que estão protegendo. Têm uma ação rápida, cortam ataques espirituais e energéticos, não deixando espíritos trevosos se aproximarem do local ou do indivíduo. Nada passa pelos olhos deles, tudo veem. São muito fortes e percebe-se a energia que eles emanam na mesma intensidade em que qualquer pessoa pode sentir sua presença. Vestem-se túnicas e turbantes, cavalos negros com arreios em prata, usam espadas, turmalinas negras, fitas, velas, essência, incenso de anis, cedro e sândalo e aguardente de milho.

Esses clãs possuem uma ligação muito grande com questões de dinheiro, de estudo e de trabalho. Tudo relacionado a prosperidade. No entanto, também podem ajudar na busca  da Fé e da saúde. Pois não adianta você ter o dinheiro, e não ter o equilíbrio necessário físico e espiritual para desfrutar do conforto que ele proporciona. Os ciganos desse clã são muito altos e muito fortes, de uma beleza expressiva. 


ORAÇÃO DO CIGANO FERRAN HANOVICK 

Pelos quatro ventos, me faça viajar em sua força, me permita que Encontre a minha direção.


Faça sobre essa terra um espiral de energia com a regência das quatro torres. 

Eu clamo aos quatro ventos, que a brisa do nascer do sol, traga consigo os primeiros raios de luz do Leste.

Pelos poderes do ar, alimente minha esperança em continuar nessa estrada, sob a magia da lua que se mostra, traga os movimentos das águas do Oeste, onde habita em mim a leveza e a pureza.

Sob a Estrela Polar, me guie em sua direção, aos ventos do Norte traga a minha força da terra, para que possa ser a minha fortaleza sobre esse chão sagrado.

Pelos ventos do Sul, que possa bailar e direcionar o fogo sagrado, para que tudo seja revelado, e no balançar de uma pena eu me liberte, e no cavalgar de um cavalo, sua presença se firme, harmonizando cada movimento.

Me permita andar nas quatro direções nos momentos certos, que os ventos me guiem até que eu encontre a minha paz, até que eu cumpra a minha missão, e quando os quatro ventos pararem que eu esteja em meu lugar.

Que assim seja!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O Passe




Desde as origens da vida humana na Terra encontramos os ritos de aplicação dos passes, não raro acompanhados de rituais, como o sopro, a fricção das mãos, a aplicação de saliva e até mesmo a mistura de saliva e terra para aplicação no doente.

O Passe Espírita, é uma transfusão de uma certa quantidade de energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais, utilizando-se a imposição das mãos, com o propósito de atuar em nível perispiritual, usada e ensinada por Jesus, como se vê nos Evangelhos.


Há pessoas (médiuns passistas) que tem uma capacidade maior de absorção e armazenamento dessas energias que emanam do Fluido Cósmico Universal e da própria intimidade do Espírito. Tal capacidade as coloca em condições de transmitirem essas energias a outras criaturas que eventualmente estejam necessitando. A aglutinação dessa força se faz automaticamente e também, atendendo ao apelo do médium passista (prece) que então municiado dessa carga, transmite de suas mãos em discretos movimentos.

Para que serve:

Como permuta das energias universais, quer entre desencarnados, quer entre encarnados elege-se por delicado e precioso auxiliar a ser utilizado no tratamento das doenças de longo curso; nas crises bruscas e repentinas de dor, no combate às chamadas "doenças-fantasmas", nas perturbações espirituais transitórias que sofrem as almas encarnadas, nas enfermidades da mente, no reequilíbrio de si mesmo, quando o homem está sob o fogo da auto-obsessão, nos abalos do sistema nervoso...

Por atuar diretamente sobre o perispírito, ou seja, sobre a matriz onde se funde o nosso organismo físico e, por conseguinte, onde se localizam as raízes profundas de nossos distúrbios somáticos, o passe é o mais importante elemento para a promoção do equilíbrio perdido ou ainda não conquistado, sempre que todo e qualquer desajuste se instale ou se revele.



Objetivos do Passe:


Em primeiro lugar o Passe é direcionado para a pessoa ou para o espírito que carece e procura por esse notável "agente de cura", o socorro que lhe proporciona o reequilíbrio orgânico, psíquico, perispiritual e espiritual.

Em segundo lugar, apesar do socorro fluídico propiciar, quase sempre, o alívio dos males orgânicos e o reequilíbrio psíquico, com notáveis conquistas no campo físico e perispiritual, a cura de qualquer mal não será atingida se as causas desse mal não forem sanadas. Nesse sentido, o passe objetiva auxiliá-lo nessa conquista, na auto-cura, propiciando-lhe o reequilíbrio transitório, com base no tratamento das causas, até que ele, por si, tenha meios de combater os efeitos. Através do reequilíbrio energético, a pessoa aos poucos consegue ter modificada sua visão, enxergando as mesmas circunstâncias de maneira diversa. Dessa forma ela consegue modificar a sua vida, não com uma mudança das situações que o cercam mas com a mudança de sua ótica em relação a elas.

A Transmissão do Passe

O fluxo energético se mantém e se projeta às custas da vontade do médium passista, assim como de entidades espirituais desencarnadas que auxiliam na composição dos fluidos.

A transmissão do Passe se faz pela vontade que dirige os fluidos para atingir os fins desejados. Dessa forma, podemos concluir que a disposição mental de quem aplica o Passe e de quem o recebe é muito importante.

As forças fluídicas vitais (psíquicas) dependem do estado de saúde do médium passista e as espirituais de seu grau de elevação moral. Assim é que o médium passista deverá estar o mais possível em equilíbrio orgânico e moral.

Na transmissão do Passe deve-se evitar condicionamentos que possam desvirtuar a prática espírita, assim como as encenações e gesticulações. Todo poder e toda eficácia do Passe dependem do espírito e não da matéria, da assistência espiritual do médium passista e não dele mesmo.

O médium passista age somente sob a influência da entidade, não havendo necessidade de incorporação mediúnica, não precisa falar, aconselhar ou transmitir mensagens concomitantes ao passe. O passe deve ser silencioso, discreto, sem o balbuciar de preces, repetições de chavões ou orientações a modo de palavras sacramentais.

Não há a necessidade do toque, a qualquer pretexto, no assistido. A transmissão da energia se dá através de aura a aura. O toque pode causar reações contrárias a boa recepção de fluidos e criar situações embaraçosas que convém prevenir.

Não há necessidade de o médium passista receber passe de outro médium ao final dos trabalhos, a pretexto de revitalização. À medida que o passista aplica o passe ele automaticamente se recarrega de fluidos salutares. Poderá haver cansaço físico, mas não desgaste fluídico se o passista estiver em condições físicas e espirituais e o trabalho estiver bem orientado.

Em geral, os assistidos tomam os passistas ou trabalhador como exemplo de elevação. Recomenda-se, então, a tais servidores o cuidado em sua conduta e conversas, pautando sempre pela elevação e dignidade.


Extraído: http://www.camilleflammarion.org.br/passe_espirita.htm#breve_historico

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Nossa Senhora Aparecida

A virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história. Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão no país estava em alta.




Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI. O Brasil rende-se ao amor incondicional da “Mãe negra” no dia 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

História


A aparição da imagem ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias. O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.


O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!



A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Magia das Velas


As velas são fontes de energias, de vibrações positivas, de luz, de magias e de amor. Elas quando acesas com fé e amor, representam a abertura de caminhos, exorcizam, curam pessoas doentes, ajudam no amor, trazem paz e felicidade, iluminam nossos anjos da guarda. São usadas de várias formas e em vários lugares, como por exemplo na nossa própria casa para vários fins, em cruzeiros de igrejas, nas praias, nos centros espíritas, nas encruzilhadas, em magias, nas estradas, nos aniversários, nas novenas, nos banhos de ofurô e em tantos outros lugares e motivos.

às vezes, em certos momentos das nossas vidas, quando nos achamos nervosos, perturbados e até mesmo com problemas difíceis de resolver, com apenas uma vela você sai de qualquer situação difícil se a mesma for acesa com fé.

Muitas vezes ao acender, ao acender uma vela para o nosso anjo da guarda, nos sentimos tão aliviados que realmente é uma energia de luz que nos penetra a alma, fortalecendo-nos e nos tornando mais protegidos. Antigamente as pessoas passavam óleo nas velas, fazendo seus pedidos, e até hoje existem magias que usam óleos, dependendo da causa.

Existem velas de várias cores, feitas de cera ou parafina, perfumadas, e que queimam em 21 dias, em 13 dias, em sete dias, em três dias, em 13 horas, sete horas, em uma hora... As velas perfumadas, ao serem acesas perfumam o ambiente. As velas com aroma de mel são maravilhosas quando usadas em magias de amor.

Ao acender uma vela nunca devemos rodar o palito de fósforo para apagá-lo, e muito menos usar o sopro, tomando o cuidado de depositar o palito usado em um recipiente de metal, e ao apagar qualquer vela, devemos usar algo que auxilia em apagá-las ou mesmo apagar com as pontas dos dedos. Só podemos apagar velinhas de aniversário, mas antes devemos fazer nossos pedidos para que eles subam ao céu, e nesse momento os convidados dos aniversariante também vibram , cantam, batem palmas, para que ele seja ouvido e atendido através das chamas que representam o amor e a purificação.

As cores das velas são de fundamental importância, pois cada uma tem sua energia e seu fundamento.

DOMINGO: o primeiro dia da semana está ligado à chama azul na energia do poder; criação, compreensão, verdade e inspiração.

SEGUNDA-FEIRA: o segundo dia da semana está ligado à chama amarela na energia da sabedoria, criatividade artística e confiança.

TERÇA-FEIRA: o terceiro dia da semana está ligado à chama rosa, na energia do divino amor; e todo sentimento e carinho.

QUARTA-FEIRA: o quarto dia da semana está ligado à chama branca na energia da pureza, representando a pureza dos nossos pensamentos e atitudes que devemos ter cada vez mais elevados.

QUINTA-FEIRA: o quinto dia da semana está ligado à chama verde na energia da verdade, esperança, fertilidade e sorte.

SEXTA-FEIRA: o sexto dia da semana está ligado à chama vermelha na energia da devoção à Deus, força, vontade de viver e paixão.

SÁBADO: o sétimo dia da semana está ligado à chama violeta na energia da transmutação.


Extraído do Livro O Encanto das Magias e Imantações CiganasAutora: Elizabeth da Cigana Núbia

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Conhecendo os Ciganos e Ciganas no mundo dos espíritos.

Esses espíritos de luz pertencem à uma linha de trabalhadores espirituais que busca seu espaço próprio pela força que demonstram em termos de caridade e serviços a humanidade. Seus préstimos são valiosas contribuições no campo do bem-estar pessoal e social, saúde, equilíbrio físico, mental e espiritual, e tem seu alicerce em entidades conhecidas popularmente como "encantadas". São entidades que há pouco tempo ganharam força dentro dos rituais espíritas. 

Hoje, o culto está mais difundido, se sabe e se conhece mais coisas sobre essas entidades, chegando algumas casas a terem um ou mais dias específicos para o culto aos espíritos ciganos. Seu alicerce espiritual, como dissemos; Amor incondicional à proteção da natureza. São entidades oriundas de um povo muito rico de histórias e lendas, foram na maioria andarilhos que viveram nos séculos XIII, XIV, XV e XVI.

Tem na sua origem o trabalho com a natureza, a subsistência através do que plantavam e o desapego as coisas materiais. Seus fundamentos são simples, e utilizam elementos como adagas, punhais, leques, pandeiros, cajados, caldeirões e potes para a centralização da força espiritual e suas magias. São cultuados em geral com imagens bem simples, com taças com vinho ou com água, doces finos, flores e frutas solares. Trabalham também com as energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticas, com as cores, com os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, como banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.

Por isso tudo fica evidenciado que são entidades que trabalham exclusivamente para o bem e dificilmente farão trabalhos para prejudicar o próximo. Santa Sara Kali é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sara é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.

Ciganos nas tendas ou "tsaras" são espíritos desencarnados homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano. Os ciganos em geral, tem seus rituais específicos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais. A santa protetora do povo cigano é "Santa Sara Kali". Trabalham para o progresso financeiro e para as causas amorosas. Cheios de simpatias espirituais, os espíritos ciganos trabalham para a cura de doenças espirituais. Os ciganos, dentro da ritualística, falam a língua espanhola ou  "portunhol", alguns, poucos, falam o romanês, língua original dos ciganos. 

São muito altivos, assertivos no que falam, seguros de si, do que enxergam e acreditam. É um povo de muita fé e credibilidade. De muito domínio e poder. São donos de uma sensualidade natural e nunca barata, envolventes pelo alto nível de carisma e amor ao próximo. Estão sempre prontos a auxiliar aqueles que o invocam e necessitam de sua ajuda. São exímios apreciadores de licores, vinhos, ouro, prata, tecidos, amantes da arte, donos de uma sensibilidade ímpar. Muitos são clarividentes natos e muito zelosos com aqueles que estimam.

Dentro da Umbanda se tem muitas vezes um desacordo entre o entendimento no que se refere a Ciganos e Ciganas do Oriente e Exús Ciganos e Pombo Gira Ciganas. Na verdade tanto os Ciganos ditos do Oriente e os Ciganos ditos das linhas de esquerda (Exús e Pombo Giras), tiveram em sua vida terrena a mesma concepção regrada pelos preceitos ciganos, contudo os que chamamos hoje dentro da Umbanda como os "Ciganos do Oriente", refere-se aos Ciganos que por toda a vida encarnada se fizeram membros de um clã, sem abandonar esse grupamento, vivendo assim toda a encarnação dentro dos preceitos desse clã, e os que conhecemos dentro da Umbanda como "Exús Ciganos" e Pombo Gira Ciganas", numa determinada época abandonaram esses clãs e se aventuraram a conhecer outras culturas e outros povos, aprendendo assim a não seguir somente as regras de um determinado clã.

O Povo Cigano, independente de vir dos preceitos dos clãs ou fora deles, é um povo caridoso que devemos respeitar e sentir orgulho quando esses nos tornam protegidos e guardados por eles.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Um pouco sobre nós...








https://www.facebook.com/TsaraHanovick/


Endereço: Rua da Capela, 320 - Piedade - Rio de Janeiro.

Telefone de contato: (21) 96016-4000

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Santa Sara Kali


Ela é a padroeira do povo cigano, acredita-se ser Egípcia, era escrava, venceu os mares com sua fé e virou Santa. Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas as três Marias puseram-se a orar e a chorar. 

Sara então retira seu lenço da cabeça, chama por Jesus Cristo e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.

Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no sul da França. Por ser escrava e negra, ao aportar não foi acolhida como os outros de seu barco. Um grupo de ciganos a encontrou e ficaram penalizados, então acolheram-na. Sara cumpriu a sua promessa até o final de seus dias. Conta a lenda que ela operou alguns milagres entre o povo cigano e por isso, após sua morte foi cultuada como padroeira do povo cigano.

Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos no dia 24 de maio. Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajuda-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, faziam promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mér, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. Lá existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça. Para a mulher cigana, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos tiver, é considerada pelo seu povo, uma mulher dotada de sorte. 

Uma outra lenda diz, que Sara Kali, as três Marias e José de Arimatéia, teriam fugido numa pequena barca, transportando o Santo Graal (o cálice sagrado), que seria levado para um mosteiro da antiga Bretanha. A barca teria perdido o rumo durante o trajeto e atracado no porto de Camargue, às margem do Mediterrâneo, que ficou conhecido como Saintes-Maries-de-La-Mer, transformado num grande local de concentração cigana.

O seu dia é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno “retorno dos tempos”.


SANTA SARA ENTRE OS CIGANOS:


Somente Sara não foi acolhida pela cor da sua pele, esta ficou na praia, mas ela não ficou só por muito tempo, haviam Ciganos acampados perto e viram todo o ocorrido, e viram que aquela jovem de pele escura precisava de ajuda, e lembraram que outros Ciganos vindos da Pérsia traziam a mensagem do Cigano Nazaré, Jacó.

Estes Ciganos rapidamente a acolheram e Sara passou a com eles conviver, e deste então, começa também a contar sobre o Mestre Jesus e suas palavras e pregações. Sara passou estes ensinamentos com tanto amor, que até hoje para os Ciganos, Jesus é o maior dos Ciganos, porque assim como eles, não tinha moradia fixa, sofria discriminações,mas sempre estava alegre e aceitava as provações postas em sua vida.
                            
Sara não se casou, não teve filhos, viveu para falar sobre os ensinamentos do Mestre e também para ajudar os Ciganos nas suas fugas, porque naqueles tempos sofriam muitas perseguições e Sara com sua fé pedia o livramento ao Mestre Jesus e era atendida. Sempre mostrava um caminho a seguir para sair daquela situação.

Sara morreu velhinha entre os Ciganos, e estes a enterraram em uma Gruta, em Saint Marie de La Mer, para que todos os Ciganos que passassem por ali, pudessem se lembrar desta jovem que com a sua fé e amor ao Cristo os livrou de muitos sofrimentos.



LENDA DO CIGANO JACÓ:


De acordo com outra lenda, porque os cravos da crucificação de Jesus foram impostos pelos romanos para um ferreiro cigano fazer, porque os outros ferreiros se recusaram.

O Cigano Jacó os fez porque toda a sua família foi ameaçada, e ele ainda teve que participar da crucificação,conta a Lenda que o Cigano Jacó, chorando muito pediu perdão a Jesus, e disse ao Mestre:

- Meu Povo não vê maculas em ti.

Jesus com toda a sua misericórdia lhe responde.



- Confie naquela que sairá das águas, está ajudará muito o seu Povo.

Jacó contou aos outros Ciganos sobre as palavras de Jesus, e estes em suas andanças foram passando a mensagem adiante.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Água Fluidificada


É muito comum no passe ser dado aos consulentes a água fluidificada. Vamos no post de hoje entender um pouco dessa energia e ferramenta da espiritualidade.

O Que é Água Fluidificada?

A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É uma água magnetizada, principalmente, pelos Espíritos direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual. Para cada paciente o fluido medicamentoso será específico não só para a sua enfermidade física, mas também para as necessidades espirituais de cada um.

A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que tratamento alcance o efeito desejado. A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.

Quem faz a fluidificação da água?


Em geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, da parte do indivíduo que irá realizar a fluidificação, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.

Tipos de fluidificação da água 



  • Fluidificação Magnética: É aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa (encarnada) que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.
  • Fluidicação Espiritual: É aquela em que os Espíritos aplicam fluidos (sem intermediários) diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, mas somente os trazidos pelos Espíritos. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas. 
  • Fluidificação Mista: É uma modalidade de fluidificação onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos.

Como é feita a fluidificação da água? 

- Ter um vasilhame branco, litro, garrafa ou copo;

- Enchê-lo com água bem limpa;


- Se o cobrir, será com pano branco, não rolha;


Em casa mesmo, se tiver, faça a leitura de parte do Evangelho ou de uma Bíblia, em seguida peça a Jesus e a espiritualidade, ou aos santos, conforme a sua crença, para que eles fluidifiquem aquela água, que será o remédio para as doenças do corpo e do espírito. Se quiser, durante a prece imponha as mãos sobre o recipiente, como se estivesse aplicando um passe na água e depois é só beber;


- Ao tomar a água, aos goles, pensar em Deus e nos Guias Médicos;

- Quando o vasilhame estiver com água pela metade, não deixar esvaziar. Tornar a enchê-lo;

- Para pessoas doentes, a água deve ser feita para ela, não todos;

- Saber que, como os Anjos ou Espíritos Mensageiros colocam na água os elementos necessários, não estranhar quando venha a ter gostos e colorações diferentes, ao tomar a água. 


Como vimos, o processo de fluidificação da água independe da presença de médiuns curadores, pois os Espíritos podem aplicar os fluidos sem intermediários, diretamente sobre os frascos com água, além disso, qualquer pessoa pode fluidificar a água, basta ter fé e concentrar-se naquilo que estiver fazendo, projetando assim os seus próprios fluidos e recebendo o auxílio da Espiritualidade amiga, sempre presente.



quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A importância do Resguardo

O resguardo, ou o que muitos chamam de preceito, é necessário por uma questão de respeito, de manter o corpo “limpo” de interferências. 
Preceito é um substantivo masculino com origem no latim praeceptus e que significa ordemregranormacondiçãoO resguardo é super importante e valioso, é o respeito à nossa casa, aos nossos mentores espirituais. É mostrar que usamos mais a razão que a emoção. Quando “quebramos” um resguardo, perdemos força. Portanto resguardo equivale a força.
É muito comum entre as doutrinas espíritas o pedido de resguardo espiritual antes dos trabalhos. Este resguardo, primeiramente implica em manter o médium com as energias equilibradas, onde ele poderá receber de forma adequada os fluídos dos guias espirituais e também se prevenir contra quaisquer energias negativas.
Aprendemos a dominar a nossa vontade, sacrificamos essa vontade visando um bem maior. Geralmente o resguardo inclui a inibição de sexo, bebida, e o consumo de carne vermelha.
Quando estamos em trabalhos coletivos fazemos uma corrente, naquele momento cada pessoa é um elo, se um quebra o resguardo a corrente se desfaz, e o trabalho perde a força que deveria ter. Ninguém é prejudicado diretamente, mas a força não é a mesma. O trabalho não é visto e recebido da mesma forma pelo plano espiritual.
Devemos nos abster de carne, de álcool, e até a diminuição do fumo é aconselhável porque, o fumo carreia toxinas que dificultam a fluência energética no nosso organismo, bem como obscurecem nossa sensibilidade às vibrações superiores emanadas por nosso mentor espiritual.
O sexo traz um gasto de energia física, que poderia ser utilizada pelas entidades em trabalhos sérios, o sexo também traz uma troca de energia com quem se pratica, dessa forma, essa mistura de energia pode ser negativa para um trabalho espiritual, além do sexo nos deixar muito próximos da matéria e longe das energias espirituais por estarmos presos ao prazer do corpo.  A energia sexual nesses casos poderia interromper esse processo, por ser intensa e ligada ao corpo. Da mesma forma restringimos o uso de carne animal antes de trabalhos e depois de obrigações, para que o corpo esteja o mais ‘leve’ possível. Sabemos bem, que carnes vermelhas demoram a serem digeridas, e também por conta da concentração de sangue que contém a carne, pois, o sangue concentra o que chamamos de ectoplasma e após ser exposto como num corte ou na própria carne animal atrai espíritos opositores, obsessores e outros que procuram por este fluído a fim de fortalecimento, este também é o motivo da prevenção no trabalho da médium em períodos menstruais, pois, com o sangue exposto emana ectoplasma do qual atrai espíritos obsessores, por isso há uma prevenção a respeito de mulheres neste período perante os procedimentos de cada templo espiritual.
Outra prevenção que se adequada ao resguardo espiritual é não ingerir de bebidas alcoólicas, simplesmente para que o médium não esteja vulnerável, não apenas espiritualmente como fisicamente, afinal, uma corrente é lugar de trabalho e ninguém trabalha alcoolizado.
Preceitos tem o objetivo de religar o fiel com o Sagrado. No entanto, existem questões mais complexas, consideramos o plano das energias então os preceitos contemplam as particularidades que viabilizam maior sutilização e purificação do campo energético e magnético daqueles que participam do trabalho espiritual. 
Não quebre o seu Preceito!

terça-feira, 26 de julho de 2016

O Perdão


Hoje o tema é o Perdão que é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. 

O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio. 

Etimologicamente, a palavra "perdão" vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado. A expressão "pedir perdão" é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas para a pessoa com quem foi injusto. 

No âmbito religioso, o conceito de perdão está relacionado com o chamado processo de purificação espiritual", ideia que está presente em quase todas as doutrinas religiosas, e que consiste na eliminação de sentimentos nocivos ao homem, como a raiva, a magoa ou o desejo de vingança. A ideia do "perdão de Deus" é comum em todas as doutrinas religiosas. Quando um indivíduo comete alguma ação considerada pecado ou que é o oposto às normas propostas por determinada religião, este deve pedir perdão de seus pecados à Deus, através de orações ou penitências.

Perdoar é libertador e revelador! Então Oremos!


Oração para Perdoar

Eu o perdoei e você me perdoou.
Eu e você somos um só perante Deus
Eu o(a) amo e você me ama também
Eu e você somos um só perante Deus
Eu lhe agradeço e você me agradece
Obrigado(a), Obrigado(a), Obrigado(a)
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós
Oro sinceramente pela sua felicidade
Seja cada vez mais feliz...
Deus o perdoa
Portanto, eu também o perdôo
Já perdoei todas as pessoas
e acolho a todas elas com o amor de Deus.