É um clã diferenciado, sua atuação é diretamente na vida do indivíduo, fazendo que sua esperança e energia sejam sentidas no mesmo instante. Trazem o indivíduo ao presente não deixando que fique na ilusão ou preso ao passado. Abrindo, elevando e nos direcionando para nossos objetivos. Essa energia direciona, abre caminhos, muda, leva e traz tudo o que queremos ou do que precisamos.
Muito procurados nos casos de ajuda profissional, levam a pessoa até o emprego certo e trazem as mudanças para a sua vida. Sua força é exemplo para todos aqueles que ficam encostados esperando que sua vida mude, mas nada fazem para mudá-la. Eles batiam de porta em porta, vendendo suas mercadorias, afiando facas e muitas outras coisas. Mas não voltavam para o acampamento até que tivessem conseguido o pão para sua família. Para esses ciganos, não havia caminhos fechados ou energias que pudessem os parar. Eles têm o dom da palavra, são persistentes quando querem algo, ou quando estão ajudando alguém que os invocou.
Muito sérios e diretos fazem desobsessão e encaminham os espíritos sofredores que estão no campo áurico do indivíduo; sua ação é rápida que a própria pessoa nem percebe que tudo já foi realizado, a não ser pela leveza que sente em seu corpo no instante em que essas energias são retiradas. os Beduínos também abrem todos os caminhos na vida do ser, concretizando no plano material tudo aquilo que o individuo deseja e merece. Os conjuros são muito utilizados para os ciganos do deserto, são palavras ditas, recitadas ou escritas para conseguir algo que se deseja. O desejo é poder. Não existe maior magia, nem melhor conjuro que aquele propiciado por um autêntico desejo.
Estão sempre com túnicas e têm enormes espadas cimitarras em suas cinturas, muitas vezes estão a cavalo. Às vezes cobrem o rosto só deixam os olhos à mostra. Usam espadas, fitas, velas, pedra granada ou âmbar, essência de olíbano e âmbar, pó de ouro, chás de canela, menta e hortelã e especiarias em geral. Tabules, muitas receitas feitas à base de soja, pães árabes, kibe entre outros pratos fazem parte da sua mesa.
Os Tuaregues (ciganos do deserto) são ciganos muito fechados, eles não conversam, não se mostram. Procuram sempre lugares que não possam serem vistos, para ter uma visão de todo o lugar que estão protegendo. Têm uma ação rápida, cortam ataques espirituais e energéticos, não deixando espíritos trevosos se aproximarem do local ou do indivíduo. Nada passa pelos olhos deles, tudo veem. São muito fortes e percebe-se a energia que eles emanam na mesma intensidade em que qualquer pessoa pode sentir sua presença. Vestem-se túnicas e turbantes, cavalos negros com arreios em prata, usam espadas, turmalinas negras, fitas, velas, essência, incenso de anis, cedro e sândalo e aguardente de milho.
Esses clãs possuem uma ligação muito grande com questões de dinheiro, de estudo e de trabalho. Tudo relacionado a prosperidade. No entanto, também podem ajudar na busca da Fé e da saúde. Pois não adianta você ter o dinheiro, e não ter o equilíbrio necessário físico e espiritual para desfrutar do conforto que ele proporciona. Os ciganos desse clã são muito altos e muito fortes, de uma beleza expressiva.
ORAÇÃO DO CIGANO FERRAN HANOVICK
Pelos quatro ventos, me faça viajar em sua força, me permita que Encontre a minha direção.
Faça sobre essa terra um espiral de energia com a regência das quatro torres.
Eu clamo aos quatro ventos, que a brisa do nascer do sol, traga consigo os primeiros raios de luz do Leste.
Pelos poderes do ar, alimente minha esperança em continuar nessa estrada, sob a magia da lua que se mostra, traga os movimentos das águas do Oeste, onde habita em mim a leveza e a pureza.
Sob a Estrela Polar, me guie em sua direção, aos ventos do Norte traga a minha força da terra, para que possa ser a minha fortaleza sobre esse chão sagrado.
Pelos ventos do Sul, que possa bailar e direcionar o fogo sagrado, para que tudo seja revelado, e no balançar de uma pena eu me liberte, e no cavalgar de um cavalo, sua presença se firme, harmonizando cada movimento.
Me permita andar nas quatro direções nos momentos certos, que os ventos me guiem até que eu encontre a minha paz, até que eu cumpra a minha missão, e quando os quatro ventos pararem que eu esteja em meu lugar.
Que assim seja!