Egrégora virou um termo comum, mas muita gente não sabe exatamente o que significa ou mesmo como manter uma egrégora e por isso resolvi escrever sobre este assunto.
Somos como antenas erguidas entre o céu e a terra, e somos a todo momento banhados desse fluxo que vem do espaço e das profundezas da terra, para misturar-se dentro de cada um de nós. Podemos utilizar e emanar essas energias de diversas maneiras, boas ou ruins. Formamos Egrégoras a todo tempo.
Mas o que seria exatamente uma Egrégora? É o conjunto de energias acumuladas de muitas pessoas, com um objetivo ou uma crença definido por elas. É como se fosse uma máquina que acumulasse essas energias, com características próprias, motivadas pela fé ou concentração de muitas pessoas de uma vez. Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas.
A egrégora é capaz de realizar no mundo visível e palpável as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, seja ele físico ou abstrato. Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor.
Quando se trata de egrégoras espirituais, como por exemplo, uma reunião, em um centro espírita, ou mesmo com um fim espiritual específico, seres espirituais constroem essas egrégoras juntamente com os fundadores do lugar, ou a pessoa ou pessoas que tem uma finalidade muito específica ou comum.
Assim, são trazidos seres espirituais que possam ajudar em tratamentos, ou de alguma outra forma. Nestes lugares, formam-se concentrações energéticas muito poderosas onde pelo simples fato de estar lá já faz diferença. Para os seres espirituais isso é uma forma de proteção, onde conseguem sintonizar mais facilmente suas frequências dos frequentadores e assim conseguem tranquilamente passar suas mensagens e fazer seus tratamentos.
Por isso cuidamos e moldamos com muita seriedade nossa egrégora, para que todos saiam de nossa casa melhor do que entraram.