Nossos endereços


Acreditamos que a porta da salvação está sempre aberta e também as portas de nosso Templo. Nossa missão é ser totalmente dedicados ao amor ao próximo, abrindo os braços para aqueles em busca da paz, do amor, da cura e aliviar todos os males da alma. Nosso lema é a caridade e abrindo nossas portas para ouvir e ajudar, estamos seguindo as pegadas do mestre Jesus Cristo.

Facebook: Tsara Hanovick

Site: http://tsarahanovick.wixsite.com/tsarahanovick

Endereço: Rua da Capela, 320 - Piedade - Rio de Janeiro.

Telefone de contato: (21) 96016-4000

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Adão Netto psicografando no Templo Espiritualista Estrela Polar

Nossa casa, o Templo Espiritualista Estrela Polar, nessa sexta feira, dia 9/10/2015, estará aberta com o médium Adão Netto psicografando. A entrada é 1Kg de alimento não perecível que serão doados aos Obreiros de Jesus na Tijuca. Participem, sua mensagem pode estar esperando por você!

Segundo a doutrina espírita, a psicografia seria uma das múltiplas possibilidades de expressão mediúnica existentes. Allan Kardec classificou-a como um tipo de manifestação inteligente, por consistir na comunicação discursiva escrita de uma suposta entidade incorpórea ou espírito, por intermédio de um homem.

O mecanismo de funcionamento da psicografia, ainda segundo Kardec, pode ser conscientesemi-mecânico ou mecânico, a depender do grau de consciência do médium durante o processo de escrita. No primeiro caso, o menos passível de validação experimental, o médium tem plena consciência daquilo que escreve, apesar de não reconhecer em si a autoria das ideias contidas no texto. Tem a capacidade de influir nos escritos, evitando informações que lhe pareçam inconvenientes ou formas de se expressar inadequadas.

No segundo, o médium poderia até estar consciente da ocorrência do fenômeno, perceber o influxo de ideias, mas seria incapaz de influenciar voluntariamente o texto, que basicamente lhe escorreria das mãos. O impulso de escrita é mais forte do que sua vontade de parar ou conduzir voluntariamente o processo.

No terceiro caso, o mais adequado para uma averiguação experimental controlada, o médium poderia escrever sem sequer se dar conta do que está fazendo, incluindo-se aí a possibilidade de conversar com interlocutores sobre determinado tema enquanto psicografa um texto completamente alheio ao assunto em pauta [carece de fontes]. Isso porque, segundo Kardec, esses médiuns permitiriam ao espírito agir diretamente sobre sua mão ou seu braço, sem recorrer à mente.

Não percam essa maneira de contato com o astral. Esperamos vocês!

Festa de Nossa Senhora